arqueiro do céu André Betonnasi & Marlon Tenório leia online

sinopse

Num tempo em que vivemos a volta dos radicalismos adormecidos, uma menina conta, ao seu modo, uma lenda indígena de uma época perdida em que tudo era mais alegre e colorido.

autores

André Betonnasi

Professor e coordenador do curso de Design e do Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com mestrado e doutorado em Comunicação da FACOM. Co-coordenador do Laboratório de Quadrinhos e Ilustrações - Lab-HQ-UNEB. Quadrinista de longa data. Organizou várias exposições coletivas sobre quadrinhos e ilustrações. É um dos editores-fundadores da revista em quadrinhos Tudo com Farinha – UNEB. Junto com Antônio Cedraz e Gonçalo Júnior ganhou uma menção honrosa no 7º Salão de Humor de Volta Redonda (1993) com a HQ Quem se Importa?.

Atualmente desenvolve Pesquisa sobre narrativas gráficas na UNEB e na ECA-USP sobre os quadrinhistas baianos dos anos 1990 sob a supervisão do professor Waldomiro Vergueiro.

Conheça mais do seu currículo.

Marlon Tenório

Nasceu em Maceió, Alagoas, mas cresceu em Salvador, Bahia, onde graduou-se em Desenho Industrial pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em 2004. Trabalha como designer gráfico, mas também é ilustrador, cartunista e quadrinista. Premiado em diversos salões de humor nas categorias cartum e quadrinhos, desenhou o livro Ombros de Gigantes, projeto financiado pelo CNPq e distribuído pela Devir. Também enveredou pela animação, tendo participado da produção de duas séries de TV: Meu Amigãozão e Sítio do Picapau Amarelo. Dirigiu os curtas RockStar e a origem do metal e Rockstar e o mistério da água (ambos financiados pelo CNPq), além de co-dirigir o curta de animação Dalivincasso (patrocinado pela Petrobras).

Atualmente mora e trabalha no Rio de Janeiro. Saiba mais em marlontenorio.com.

arqueiro_do_ceu_pg01
arqueiro_do_ceu_pg02
arqueiro_do_ceu_pg03
arqueiro_do_ceu_pg04-05
arqueiro_do_ceu_pg04e05
arqueiro_do_ceu_pg06
arqueiro_do_ceu_pg07
arqueiro_do_ceu_pg08
arqueiro_do_ceu_pg09