Você precisa de um browser que suporte CSS Grid Layout para ver este exemplo corretamente!
Para habilitar grids no Firefox, digite about:config no navegador e procure por layout.css.grid.enabled; depois clique sobre false para virar true.
Para habilitar grids em qualquer versão do Chrome ou Opera, digite (ou copie e cole no navegador) chrome://flags/#enable-experimental-web-platform-features ou opera://flags/#enable-experimental-web-platform-features e clique Enable.

#a
cor
da
pala
vra

O sistema hexadecimal compreende 16 símbolos (daí o seu nome: hexa-6 + deci-10): os algarismos de 0 a 9 e as letras de A a F, sendo que A representa o valor 10 (em decimal) e F equivale a 15 (também em decimal).
Um dos modos de cor bastante conhecidos é o RGB, que trabalha com concentrações de R(red), G(green) e B(blue) para formar as cores. Convencionou-se variar de 0 a 255 a concentração de cada uma dessas cores primárias. O número 255 (em decimal) equivale a FF (em hexadecimal). Portanto, uma cor RGB pode ser escrita em hexadecimal usando-se dois símbolos para cada um dos valores de R, G e B. Por exemplo, a cor branca é formada pela concentração máxima de todas as cores, isto é, 255 de R, 255 de G e 255 de B. Em hexadecimal, o branco é escrito na forma #FFFFFF.
Utilizando as letras possíveis dentro do sistema hexadecimal, procurei formar palavras de 3 a 6 letras, utilizando apenas A, B, C, D, E e F. As únicas licenças poéticas foram eliminar os acentos e a cedilha do Ç. Em seguida, procurei ver qual a cor que cada palavra poderia gerar, bem como as concentrações de R, G e B utilizadas em sua formação.
O resultado pode ser conferido abaixo: uma lista com 18 palavras e as cores por elas formadas.

#facada

#abade

#babaca

#fada

#cafe

#decada

#face

#cabeca

#dedada

#bafafa

#beca

#defeca

#cada

#eca

#aba

#bebe

#bebada

#faca

#Eaí?


Se você gostou, curta e compartilhe a ideia!
®marlontenorio | marlontenorio@gmail.com